ESTUDO DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA DO RIO CLARO E DO CÓRREGO JATAÍ, COMO EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.

Autores

  • Adriel Martins Lima adriel.taquara@hotmail.com
    Universidade Federal de Goiás
  • Gildiberto Mendonça de Oliveira gil_mdo@hotmail.com
    Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
  • Francismário Ferreira dos Santos marinhofsantos@hotmail.com
    Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

Devido ao fato de a água ser de fundamental importância para a sobrevivência dos seres humanos e de toda a forma de vida animal e vegetal, o uso da experimentação utilizando-se de exemplos de relevância local permite discutir tópicos muito propícios para o processo de formação educacional dos alunos. Neste sentido, foram utilizados amostras de água do Rio Claro e Córrego Jataí, como experimentação para alunos do ensino médio, para melhorar a aprendizagem dos mesmos. A aplicação de parâmetros físico-químicos relativo à qualidade da água destes rios permitiu maior estímulo dos alunos nas discussões e aplicação de conceitos de química.

Downloads

Publicado

23.03.2023

Métricas


Visualizações do artigo: 3     pdf downloads: 5

Como Citar

MARTINS LIMA, Adriel; MENDONÇA DE OLIVEIRA, Gildiberto; FERREIRA DOS SANTOS, Francismário. ESTUDO DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA DO RIO CLARO E DO CÓRREGO JATAÍ, COMO EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 92–94, 2023. Disponível em: http://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/130. Acesso em: 13 dez. 2025.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Química

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)