UTILIZAÇÃO DO JOGO COM PENTAMINÓS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo apresenta as observações e resultados de uma pesquisa em uma oficina, resultante de um trabalho proposto na disciplina “Tendências em Educação Matemática”, do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática (IFG campus Jataí/GO), para apresentação das linhas de pesquisa no primeiro semestre de 2025. O objetivo foi coletar informações sobre o uso de jogos no ensino e verificar as contribuições para solucionar problemas. A oficina foi realizada com alunos do 9º ano da rede pública, que utilizou o jogo de pentaminós para explorar conceitos geométricos de forma lúdica, em quatro encontros. Os Resultados mostraram que a abordagem contribuiu para o desenvolvimento cognitivo, ligando teoria e prática.
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 0 pdf downloads: 0
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Anais da Semana de Licenciatura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.