AS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: OBSTÁCULOS OU CAMINHOS?

Autores

  • Stelamara Souza Pereira Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Flomar Ambrosina Oliveira Chagas Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí

Resumo

Esse trabalho consiste em apresentar uma pesquisa realizada com professores das escolas públicas do município de Doverlândia-GO sobre as Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC). Busca-se respostas para a seguinte questão: em meio à facilidade de conexão ao mundo virtual, quais as limitações na utilização das TIC, pelos professores, nas escolas públicas? Nesse contexto, foi aplicado um questionário em um grupo de quinze professores, com o objetivo de analisar qual o comportamento do professor em sua prática pedagógica diante das TIC e as limitações que existem quando se pretende utilizar esses instrumentos pedagógicos em suas aulas. Os resultados apontaram que poucos docentes as utilizam, devido a várias barreiras que os impossibilitam de usá-las. Há necessidades, no entanto, de investimento em infraestrutura nas escolas públicas.

Downloads

Publicado

01.10.2014

Como Citar

SOUZA PEREIRA, S.; OLIVEIRA CHAGAS, F. A. AS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: OBSTÁCULOS OU CAMINHOS?. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 8–17, 2014. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/428. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade