A INTERNET E A WEBQUEST COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA

Autores

  • Vânia Hörner de Almeida Instituto Federal de Goiás – Campus Jataí
  • Adelino Cândido Pimenta Instituto Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

O presente minicurso tem como objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o uso da
WebQuest como recurso didático relacionado as metodologias das Tendências da Educação
Matemática (Modelagem Matemática, Etnomatemática, Resolução de Problemas, Tecnologia
de Informação e Comunicação, Jogos e Materiais Manipulativos e História da Matemática) e,
sobretudo ressaltar a importância dessas metodologias para a formação seja inicial e/ou
continuada do professor de Matemática. O minicurso será orientado por meio de uma
WebQuest curta, a qual foi construída para nortear as atividades propostas. O processo de
ensino e aprendizagem necessita atender às exigências desse mundo tecnológico, e o professor
é um elemento importante nesse processo, ocupa um papel relevante e estratégico nesta ação.
Dessa forma, educar nesse tempo de globalização sugere refletir sobre a necessidade de uma
formação seja inicial e ou continuada que dê subsídios para que se tenha conhecimento
necessário de domínio das tecnologias.

Downloads

Publicado

2015-10-01

Como Citar

HÖRNER DE ALMEIDA, V.; CÂNDIDO PIMENTA, A. A INTERNET E A WEBQUEST COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 216–221, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/483. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Matemática