MAPEANDO A RELAÇÃO EDUCAÇÃO-PARTICIPAÇÃO NO BRASIL EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

Autores

  • Tauã Carvalho de Assis Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Resumo

O objetivo deste trabalho é o de problematizar as perspectivas teóricas brasileiras sobre a participação sociopolítica na educação. Recorremos aos artigos publicados sobre a temática em três revistas especializadas em educação: Revista Brasileira de Educação, Revista Brasileira de Política e Administração da Educação e Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Concluímos que a participação tem sido descrita nas publicações analisadas, a partir de quatro perspectivas distintas que alteram desde sua concepção até sua forma de atuação e abrangência.

Downloads

Publicado

02.10.2023

Como Citar

CARVALHO DE ASSIS, T. MAPEANDO A RELAÇÃO EDUCAÇÃO-PARTICIPAÇÃO NO BRASIL EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 285–296, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/624. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Políticas e gestão da educação e da sala de aula