ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: UMA ANÁLISE DE DESENHOS E ESCRITAS FEITOS POR ALUNOS DO 4º ANO
Resumo
O presente artigo apresenta uma análise dos relatos escritos, na forma de desenho e texto, feitos por estudantes, do quarto ano do Ensino Fundamental, sobre os procedimentos realizados para solucionar a atividade investigativa: “O problema do equilíbrio”. Esta atividade foi proposta inicialmente pelo LaPEF/USP, e, neste trabalho, nós a replicamos no contexto do ensino remoto. A análise dos relatos dos estudantes nos permitiu constatar os primeiros sinais da construção do conceito de equilíbrio pelos estudantes.
Downloads
Publicado
02.10.2023
Como Citar
SILVA DE MORAIS, C.; RODRIGUES DE SOUZA, R. ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: UMA ANÁLISE DE DESENHOS E ESCRITAS FEITOS POR ALUNOS DO 4º ANO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 571–579, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/657. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental