APRENDER POLINÔMIOS E POLÍGONOS ATRAVÉS DOS JOGOS

Autores

  • Miriam Cristina Ferreira Furtado Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí
  • Raquel Alves de Jesus Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí
  • Adriana Aparecida Molina Gomes Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí

Resumo

Este resumo é um recorte de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Matemática. Tem-se como objetivos: propor atividades para os alunos a fim de ensinar, de maneira significativa, polinômios, sequências numéricas, polígonos e construções geométricas; e, possibilitar condições para que os alunos possam compreender os conceitos estudados. O trabalho teve início em agosto deste ano e está sendo aplicado em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, de uma escola de rede conveniada que utiliza o ensino apostilado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com foco na intervenção pedagógica. Para isto, prevê-se o uso de jogos, problemas e listas de exercícios. Observa-se que este é um trabalho em andamento, no qual se está em fase de aplicação e de análise preliminar das informações obtidas. Num primeiro olhar para os dados, percebeu-se envolvimento do aluno ao tentar resolver os problemas e exercícios de polinômios.

Downloads

Publicado

23.10.2023

Como Citar

FERREIRA FURTADO, M. C.; ALVES DE JESUS, R.; MOLINA GOMES, A. A. APRENDER POLINÔMIOS E POLÍGONOS ATRAVÉS DOS JOGOS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 368–372, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/709. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Matemática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)