APRENDER POLINÔMIOS E POLÍGONOS ATRAVÉS DOS JOGOS
Resumo
Este resumo é um recorte de um trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado I, do curso de Licenciatura em Matemática. Tem-se como objetivos: propor atividades para os alunos a fim de ensinar, de maneira significativa, polinômios, sequências numéricas, polígonos e construções geométricas; e, possibilitar condições para que os alunos possam compreender os conceitos estudados. O trabalho teve início em agosto deste ano e está sendo aplicado em uma turma de 8º ano do Ensino Fundamental, de uma escola de rede conveniada que utiliza o ensino apostilado. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com foco na intervenção pedagógica. Para isto, prevê-se o uso de jogos, problemas e listas de exercícios. Observa-se que este é um trabalho em andamento, no qual se está em fase de aplicação e de análise preliminar das informações obtidas. Num primeiro olhar para os dados, percebeu-se envolvimento do aluno ao tentar resolver os problemas e exercícios de polinômios.