O IMPACTO DA MÚSICA DO CELULAR NA SALA DE AULA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma estratégia utilizada pelo professor de Física de uma escola estadual em Mineiros – Goiás, no momento em que um celular toca uma música que toma conta da aula. É um estudo caracterizado como bibliográfico, pautado na pedagogia histórico-crítica proposta por Gasparin e em relato de experiência. A metodologia utilizada proporcionou a execução de uma prática docente criativa, que ofuscou a presença do conflito, da indisciplina e trouxe para a sala de aula novos conhecimentos de Física a partir da música “Bicicletinha”.
Downloads
Publicado
27.10.2023
Como Citar
MÁXIMO PURIFICAÇÃO, M. O IMPACTO DA MÚSICA DO CELULAR NA SALA DE AULA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NAS AULAS DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 366–371, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/776. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Física