Uso de Filmes Como Recursos Pedagógicos nas Aulas de Química do Ensino Médio

Autores

  • Maria Eduarda Monteiro Rocha
  • Yasmin Alves Alencar
  • Carlos Rangel Neves Otto

Palavras-chave:

Ensino de Química. Ensino-Aprendizagem. Filmes. Novas metodologias

Resumo

Este projeto teve como principal interesse analisar as relações fílmicas e químicas. O uso de metodologias de ensino variadas em sala de aula, usando filmes, documentários e até mesmos séries, para explicar e conceitos. É comprovado que existe um maior desempenho vindo do aluno quando ele é incentivado a aprender e quando ele tem interesse no que está sendo ensinado. A maneira que o cinema ajuda na visualização de experimentos que não são viáveis fazer em sala de aula é muito promissora. (CORRÊA, FERREIRA, 2008). Nosso objetivo é perceber se os conceitos e ideias que são apresentados nos filmes estão coerentes com a ciência atual e se de fato poderão contribuir com a formação dos estudantes.

Downloads

Publicado

2024-05-16