Práticas educativas de letramento através de animes: o(as) estudantes do ensino médio integrado do IFG-câmpus Inhumas em tela

Autores

  • Nibbya Ferreira Toledo
  • Daniella de Souza Bezerra

Palavras-chave:

Educação omnilateral e politécnica. Letramento. Anime. ensino médio (integrado)

Resumo

tutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, doravante IFs, é a formação humana integral na perspectiva da formação omnilateral, tomando o trabalho como princípio educativo como caminho inicial no processo de emancipação e autonomia do ser humano, o presente trabalho, que se insere no âmbito de um projeto maior intitulado “Práticas educativas em letramentos críticos”, se coloca na seara de integrar a formação educativa escolar ao mundo do trabalho, no qual nossa juventude é constituinte e constituidora, por meio de práticas educativas de letramento através de mangás. Objetivou-se refletir sobre como estes gêneros da cultura juvenil de massa possibilitam e/ ou limitam o letramento na perspectiva omnilateral e politécnico de estudantes.

Downloads

Publicado

2024-05-16