Gênero e Formação de Professores em Ciências Exatas e da Terra

Autores

  • Marcella Suarez di Santo marcella.disanto@ifg.edu.br
  • Wanessa Ferreira de Sousa wanessa.sousa@ifg.edu.br
  • Jordanna Maria de Souza Silva do Nascimento maria.jordanna@estudantes.ifg.edu.br
  • Mikéias Carvalho de Lima mikeias.carvalho@estudantes.ifg.edu.br

Palavras-chave:

Gênero, Diversidade, Formação de Professores, Ciências Exatas e da Terra

Resumo

Este trabalho apresenta o projeto Gênero e Formação de Professores em Ciências Exatas e da Terra que teve como objetivo identificar o papel do IFG nos processos de construção das identidades e performatividades de gênero nas Ciências Exatas e da Terra. Nele, foram desenvolvidos estudos bibliográficos e a aplicação de um projeto de ensino para toda a comunidade interna do IFG – Câmpus Valparaíso, tendo como eixo norteador a pergunta: como política pública de educação, o IFG tem construídos esses espaços para além da inclusão em seus PPCs?

Downloads

Publicado

2024-06-05

Métricas


Visualizações do artigo: 28     PDF downloads: 43