Biodiesel de sebo bovino: Desenvolvimento de sequência Didática

Autores

  • Cleisla Pereira Firmino
  • Mychaelle da Cruz Valério
  • Tatiana A. R. da Silva

Palavras-chave:

Biodiesel, Gamificação, Jogos on-line, Biocombustíveis, TDICs

Resumo

Os jogos didáticos envolvendo conteúdos de química são uma das alternativas para abordar os temas de forma que os alunos consigam compreender com mais facilidade. Sendo de modos educativos, podem motivar o aluno, proporcionar maior interação entre aluno e professor, facilitar a identificação de símbolos e assimilação de
conteúdo. Essa estratégia é uma alternativa que gera situações de competição, recompensa, e motiva a interação coletiva. (NASCIMENTO,2017).
O biodiesel insere-se na matriz energética brasileira a partir da criação de seu marco regulatório em 2004, através da Lei 11.097/2005. Considerando a relevância do assunto para a sociedade atual, este trabalho propõe a gamificação com o enfoque na produção de biodiesel, utilizando uma prática educativa enriquecida com as TICs. Possibilitando com esta proposta realçar a importância dos biocombustíveis, utilizando dos jogos didáticos em
uma plataforma on-line

Downloads

Publicado

2024-06-05