Fatores que influenciam no processo de decisão de compra do consumidor de cervejas artesanais de Goiânia: uma análise comparativa entre homens e mulheres

Autores

  • Ana Alice Santos de Aguiar
  • Glaucia Rosalina Machado Vieira
  • Thawanny Lopes

Palavras-chave:

Cerveja artesanal, Comportamento do consumidor, Processo de decisão de compra

Resumo

O Brasil é um grande produtor e consumidor de cervejas (DIAS e FALCONI, 2018). As cervejas
artesanais são cervejas que apresentam diferenciais competitivos em relação às cervejas
industrializadas. Os atributos de diferenciação estão na qualidade da matéria-prima, no uso de
ingredientes especiais e nos processos produtivos refinados (GUIA DA CERVEJA, 2020). É importante entender o comportamento de escolha do consumidor de cervejas artesanais considerando o seu perfil, hábitos de compra, preferências e fatores que podem influenciar no processo de escolha e compra (DIFINI e HERCHMANN, 2018). A presente pesquisa teve como objetivo geral analisar alguns fatores que influenciam no processo de decisão de compra do produto, bem como hábitos de consumo.

Downloads

Publicado

2024-06-05