Desafios Docentes para a Garantia do Direito à Educação em Águas Lindas de Goiás em Tempos de Pandemia

Autores

  • Ademar Diego Souza de Barros
  • Kamilly Victória da Silva Fonseca
  • Maraisa Bezerra Lessa
  • Paulo Gustavo Moreira

Palavras-chave:

Educação, Docentes, Ensino-aprendizagem, Direito e Pandemia

Resumo

Com o início da pandemia no Brasil, diversos setores, como a educação, foram afetados negativamente. A adoção do Ensino Remoto Emergencial foi essencial para a continuidade da educação. Foi necessário a mobilização docente na criação de um inédito viável. Além disso, os desafios da educação já existentes no ensino infantil foram potencializados pela catástrofe sanitária internacional, como a dificuldade na relação professor-aluno. Esse problema se agravou de modo concomitante às dificuldades e funções domésticas dos professores; à falta de acesso à aparelhos tecnológicos, internet e letramento digital dos profissionais que lecionam. Dessa forma, o artigo procura investigar os desafios, estratégias e possíveis avanços alcançados pelas escolas públicas de Águas Lindas de Goiás para garantir o direito à educação do ensino fundamental na pandemia.

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Publicado

2024-06-05