Analise da eficiência do Instituto Federal de Goiás

Autores

  • Cassiomar Rodrigues Lopes
  • Maria Luiza Batista Gomes
  • Isabelli Pedroso Faé Mendonça

Palavras-chave:

Análise de Dados, IFG, Campus Anápolis

Resumo

A educação possui um papel transformador para os indivíduos, conferindo-lhe autonomia em seu modo de pensar, para que possa usufruir dessa independência na sociedade em que vive, contribuindo assim para sua formação enquanto cidadão e profissional, tornando-se os
alicerces para sua sobrevivência. O fator humano é um diferencial para manutenção das empresas frente as oscilações econômicas que o país está sujeito e no processo de globalização e inovação tecnológica.
Na visão de Schultz (1961), os investimentos direcionados para que as pessoas desenvolvam suas habilidades e conhecimentos, contribui para o aumento da produtividade, logo, uma organização que investe no capital humano possibilita maiores oportunidades de crescimento para o negócio.
Nesse sentido, tendo em vista a abrangência e importância que o IFGoiás desempenha na região em que se encontra, a necessidade de se explorar e contribuir para os estudos
acerca da eficiência das instituições de ensino, é que se formula e norteia a questão deste estudo: qual foi o nível de eficiência em 2020 das unidades que compõem o Instituto Federal de Goiás?

Downloads

Publicado

2024-06-05