IMPACTOS DA COVID-19 NAS RELAÇÕES FAMILIARES E ROTINA ESCOLAR DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA CIDADE DE GOIÂNIA
Palavras-chave:
Isolamento social, COVID-19, ; Ensino em tempo integral, Rotina escolar, Relações familiaresResumo
Uma das principais medidas para conter a pandemia de COVID-19 foi o isolamento social com fechamento das escolas, comércios, espaços sociais e a introdução do ensino remoto emergencial (ERE). A escola contribui subjetivamente para o desenvolvimento de jovens e adolescentes, assim
alterações na rotina escolar, o ensino remoto, a sobrecarga de atividades e conflitos familiares
podem desencadear sintomas de ansiedade e instabilidade emocional. Desta forma, o presente
estudo objetivou avaliar os impactos da COVID-19 nas relações familiares e na rotina escolar que
podem influenciar o rendimento escolar dos estudantes de ensino técnico integrado ao ensino
médio de uma instituição de ensino na cidade de Goiânia.