DESMISTIFICANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA PROGRAMAÇÃO C++

Autores

  • Sabrina Rodrigues Vieira
  • Márcio Dias de Lima

Palavras-chave:

Programação, Matemática, C++, Modelagem, Dev-C++

Resumo

Devido ao aumento das ferramentas computacionais, faz-se necessário impulsionar a criação de metodologias didáticas-pedagógicas na área tecnológica e de educação, buscando principalmente incentivar o raciocínio por meio da programação. Teixeira (2003) notou que a presença das linguagens computacionais pode contribuir para a formação de novos conhecimentos, mostrando ligação entre a ciência matemática e o mundo real, fazendo com que essa prática pedagógica contribua, no sentido de formar cidadãos capazes de compreender e resolver problemas do seu dia a dia. A habilidade de escrever códigos de programação é uma parte importante na alfabetização na sociedade atual (WANG; PRADO, 2015). Principalmente na aprendizagem da matemática, pois quando o indivíduo aprende a programar, ele desenvolve a área de investigação e elaboração de estratégia para solucionar os problemas propostos. Nesse sentido, este projeto de iniciação cientifica visa apresentar ao discente do curso de licenciatura em matemática o primeiro contato com a linguagem de programação C++.

Downloads

Publicado

2024-07-26