O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E O PROCESSO DE INCLUSÃO NO IFG
Palavras-chave:
TDAH, Inclusão Escolar, NAPNE IFGResumo
Esta pesquisa trata do processo de inclusão do aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Teve por objetivo geral investigar e analisar como tem ocorrido o processo de inclusão de estudantes com TDAH no IFG a partir pesquisa da bibliográfica e análise documental. Neste intento, com o estudo teórico e análise documental foi possível depreender que embora observe-se alguns avanços como a própria criação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e a inserção da temática da inclusão escolar e da diversidade nos diversos documentos institucionais do IFG ainda é preciso investir de forma mais robusta na formação docente e dos demais profissionais, sobretudo, em relação ao TDAH devido ao fato de ser um transtorno diagnosticado/apresentado em/por vários estudantes matriculado no IFG.