PERCEPÇÕES SOBRE O FEMINISMO NO IFG-CÂMPUS JATAÍ: DIFERENTES PERSPECTIVAS NAS MODALIDADES DO EMI

Autores

  • Júlia Moraes Coelho
  • Aline da Costa Luz

Palavras-chave:

Feminismo, Diferenças geracionais, Ensino Médio Integrado, Educação Popular Feminista

Resumo

A presente pesquisa buscou observar as diferenças nas percepções das estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) nas modalidades Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os objetivos da pesquisa foram analisar as diferentes concepções sobre o feminismo entre as mulheres estudantes das duas modalidades de EMI no Câmpus Jataí, bem como buscar compreender a necessidade da discussão feminista entre mulheres de diferentes idades. A fundamentação teórica da pesquisa se baseou na Educação Popular Feminista e no Feminismo Marxista Interseccional. Através da aplicação de questionários via formulários do Google, obtivemos a participação de 37 estudantes, sendo 20 da EJA e 17 do Integral.

Downloads

Publicado

2024-07-26