Mulheres no IFG - um mapeamento necessário.

Autores

  • Fernanda Farber
  • Geovanna Nunes
  • Júlia Santos
  • Luiza Pugas
  • Luiza Helena Barreira Machado

Palavras-chave:

Relações de gênero, Geografia e feminismos, Educação Técnico Profissional, IFG

Resumo

O objetivo geral deste trabalho é geografizar a presença das estudantes nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto Federal de Goiás no câmpus Luziânia, cursos estes caracterizados por serem da área de exatas, a fim de compreender como as mulheres têm ocupado os espaços de formação profissional técnica. Para isso foi proposto identificar os perfis das meninas nestes cursos com o intuito de compreender as relações de gênero como agentes que constroem o espaço e sua generificação. Dessa forma, buscamos em nossa pesquisa realizar um mapeamento que abrangesse todas as turmas desde a inauguração do câmpus (2010) até o ano de 2018, incluindo até mesmo análise de cursos que já não são mais ofertados no instituto.

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Publicado

2024-07-26