CANTOS NARRATIVOS DE OS LUSÍADAS NA PRÁTICA DE TAXONOMIA DE BLOOM

Autores

  • Adriana Sussa Campos IFG - Jataí/GO
  • Jane Vanuza Lasch IFG - Jataí/GO
  • João Eduardo Alves Ferreira IFG - Jataí/GO
  • Thalles Oliveira Martins IFG - Jataí/GO

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo apresentar os resultados da aplicação da Taxonomia de Bloom, tema da disciplina Recursos Didáticos Digitais na Educação, do curso de Especialização em Informática na Educação do IFG da cidade de Jataí-GO, em sala de aula, com foco nas análises dos textos narrativos da mais importante obra literária do Classicismo, escrita pelo português Luís Vaz de Camões, “Os Lusíadas”. O trabalho foi desenvolvido durante a aula de Língua Portuguesa, na 2ª série do ensino médio, na Escola Estadual José Manoel Vilela em Jataí - GO, visando a revisão de literatura, com a utilização das metodologias colaborativas e os recursos TDIC´s, para ser mais atrativo o ensino aprendizagem do tema proposto.

Downloads

Publicado

29.12.2023

Como Citar

SUSSA CAMPOS, A.; VANUZA LASCH, J.; EDUARDO ALVES FERREIRA, J.; OLIVEIRA MARTINS, T. CANTOS NARRATIVOS DE OS LUSÍADAS NA PRÁTICA DE TAXONOMIA DE BLOOM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 69–75, 2023. Disponível em: http://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/1060. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade