TECNOLOGIA BLENDER APLICADA AO ENSINO DA FÍSICA

Autores

  • Leandro Rezende Franco Instituto Federal de Goiás
  • Eliane Raimann Instituto Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

O presente artigo trata de pesquisa em andamento que se propõe ao desenvolvimento de ambientes de realidade virtual para estudos particulares da Física, relacionados à problemática força e movimento. Para a construção dos ambientes de realidade virtual tem-se utilizado o software Blender 3D, que possibilita a modelagem, animação e controle dos ambientes. No discorrer do texto far-se-á uma apresentação da realidade virtual como recurso didático inovador e seus benefícios. Serão apresentados alguns recortes do software em desenvolvimento e imagens de ambiente virtual em construção. Serão dadas explicações sobre o funcionamento do software e expectativas de usá-lo na educação.

Downloads

Publicado

23.03.2023

Como Citar

REZENDE FRANCO, L.; RAIMANN, E. TECNOLOGIA BLENDER APLICADA AO ENSINO DA FÍSICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 61–69, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/125. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Física