ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIADA DOS FUTUROS PROFESSORES DE QUIÍMICA

Autores

  • Marisa Carvalho de Oliveira UFG-Campus Jataí, curso de Química
  • Ana Paula Zenobia Balduino UFG-Campus Jataí, curso de Química
  • Elton Faria de Souza Lima UFG-Campus Jataí, curso de Química
  • Johnathan Ronner Ferreira UFG-Campus Jataí, curso de Química
  • Maria Fernanda do Carmo Gurgel UFG-Campus Jataí, curso de Química

Resumo

Recentemente, muitas críticas apontam que grande parte aos estudantes que conclui o curso, muitos deles não apresentam a formação que lhe propicie ser um professor crítico, reflexivo, socialmente responsável, preocupado, motivado, autônomo e preparado para desenvolver o currículo inovador demandado pela sociedade contemporânea. Este problema chamou a atenção e assim surgiu a motivação para desenvolver um trabalho sobre qual o interesse e a perspectivas dos alunos do curso de Química em aplicar o seu conhecimento na área educacional nível segundo grau e ainda realizar uma análise sobre a construção de um conhecimento de qualidade durante a graduação para formar professores de Química com idéias inovadoras.

Downloads

Publicado

23.03.2023

Como Citar

CARVALHO DE OLIVEIRA, M.; ZENOBIA BALDUINO, A. P.; FARIA DE SOUZA LIMA, E.; RONNER FERREIRA, J.; DO CARMO GURGEL, M. F. ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIADA DOS FUTUROS PROFESSORES DE QUIÍMICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 83–85, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/127. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Química