A CONCEPÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EXPRESSA NOS CADERNOS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS

Autores

  • Letícia de Queiroz Rezende Universidade Federal de Goiás
  • Luis César de Souza Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí

Resumo

O presente trabalho trata-se da análise dos “Cadernos de reorientação curricular do 6º ao 9º ano-currículo em debate”, da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, e faz parte dos resultados parciais do projeto de pesquisa intitulado: EDUCAÇÃO FÍSICA, PROJETOS ESPORTIVOS e JOGOS ESCOLARES: aproximações, distanciamentos e desdobramentos, que está financiado pelo Programa de Licenciatura (PROLICEN), da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Esta análise tem a finalidade de averiguar a concepção de educação física expressa nas orientações oficiais da Secretaria de Educação para as escolas públicas, e também privadas, em Goiás.

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Publicado

23.03.2023

Como Citar

DE QUEIROZ REZENDE, L.; CÉSAR DE SOUZA, L. A CONCEPÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EXPRESSA NOS CADERNOS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 112–114, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/135. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente