A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA DOCENTE NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO E DA DIABETES

Autores

  • Lorena Maria Vilela Alves UFG
  • Marinês Conceição Rieth Correia UFG

Resumo

Este trabalho contempla quatro projetos de extensão que atendem pacientes com hipertensão e diabetes. Eles são desenvolvidos quatro vezes por semana por acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí com acompanhamento de docentes do curso. Os projetos são: “Mexa-se e viva melhor” e “Viva em ação para o controle da hipertensão”. O objetivo é suscitar discussões na área de atividade física e saúde; reforçar a necessidade da implantação de projetos de extensão que atendam à comunidade, beneficiando tanto o público envolvido quanto os alunos em processo de formação.

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Publicado

23.03.2023

Como Citar

MARIA VILELA ALVES, L.; CONCEIÇÃO RIETH CORREIA, M. A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO PRÁTICA DOCENTE NO CONTROLE DA HIPERTENSÃO E DA DIABETES. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 127–134, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/140. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente