MUSICALIZANDO: A MÚSICA COMO ELEMENTO FORMATIVO PARA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Manoel Messias Rodrigues Lopes Universidade Federal de Jataí - UFJ
  • Jordana Cristina Ferreira Santiago Universidade Federal de Jataí - UFJ
  • Laís Leni Oliveira Lima Universidade Federal de Jataí - UFJ

Resumo

O presente trabalho apresenta elementos do estudo teórico realizado para elaboração do Projeto de ação/intervenção pedagógica, o qual foi materializado com crianças da Educação Infantil – Maternal II – durante a regência do componente Estágio Curricular Obrigatório II - Educação Infantil do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Jataí (UFJ). O objetivo desse estudo, é apresentar ao leitor uma vertente emancipadora da música como elemento de formação que possibilita as crianças da educação infantil ter acesso a música como linguagem do conhecimento sistematizado, a importância de se trabalhar com música de qualidade já na Educação Infantil, possibilitando também o desenvolvimento, cognitivo, efetivo e social da criança, e, por conseguinte uma atuação crítica e emancipada em seu mundo.

Downloads

Publicado

18.07.2023

Como Citar

RODRIGUES LOPES, M. M.; FERREIRA SANTIAGO, J. C.; OLIVEIRA LIMA, L. L. MUSICALIZANDO: A MÚSICA COMO ELEMENTO FORMATIVO PARA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 24–35, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/270. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade