FORMAÇÃO OMNILATERAL: POR UMA RUPTURA COM A CONCEPÇÃO MERCADOLÓGICA DE EDUCAÇÃO

Autores

  • Antonio Carlos Barbosa Filho antonio_23filho@hotmail.com
    Instituto Federal de Goiás/Câmpus Jataí
  • Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz vanderleida.queiroz@ifg.edu.br
    Instituto Federal de Goiás

Resumo

O referido Produto Educacional foi desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - Câmpus Jataí. Consistiu em um material de caráter teórico que possa servir de base conceitual aos professores de Ciências para o ensino na perspectiva da formação omnilateral. Esse produto foi submetido, após sua elaboração, a cinco professores da área para validação, por meio de um questionário. A avaliação dos professores indicou que o produto cumpre o seu objetivo, considerando-o um material com grande potencial para aprimoramento crítico da prática pedagógica voltada para a formação omnilateral.

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Publicado

10.12.2025

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Como Citar

CARLOS BARBOSA FILHO, Antonio; ROSA DE FREITAS E QUEIROZ, Vanderleida. FORMAÇÃO OMNILATERAL: POR UMA RUPTURA COM A CONCEPÇÃO MERCADOLÓGICA DE EDUCAÇÃO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 367–371, 2025. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/3018. Acesso em: 13 dez. 2025.

Edição

Seção

Políticas e gestão da educação, finalidades educativas da escola, currículo e avaliação