HORTA ESCOLAR RECURSO PARA SE DISCUTIR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Lizyane Lima Borges Universidade Federal de Goiás-Jataí
  • Pedro Henrique de Freitas Secretaria Estadual de Educação-Jataí
  • Regisnei A. de Oliveira Silva Universidade Federal de Goiás-Jataí

Resumo

O presente trabalho teve por objetivo analisar o conhecimento dos alunos de ensino médio sobre educação ambiental e a percepção dos mesmos, sobre o ambiente físico da escola, desde a horta, separação de lixo e a coleta seletiva. A pesquisa foi realizada e um Colégio, localizado no município de Jataí-Goiás. Para o desenvolvimento do trabalho, foram escolhidos alguns alunos do 4º Período do Ensino Médio. Uma aula teórica foi ministrada com o objetivo de diagnosticar através do relato oral dos alunos seu conhecimento sobre Educação Ambiental. O instrumento empregado para posterior análise dos dados foi um questionário com 08 perguntas, sendo estas, 07 objetivas e 01 discursiva. A percepção dos alunos sobre o ambiente escolar, o interesse em modificá-lo através da horta, produzindo alimentos, como verduras e legumes superaram as expectativas.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

LIMA BORGES, L.; DE FREITAS, P. H.; A. DE OLIVEIRA SILVA, R. HORTA ESCOLAR RECURSO PARA SE DISCUTIR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 13–18, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/402. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Educação ambiental, cidadania e Sustentabilidade