ENSINANDO EFEITO FOTOELÉTRICO DE FORMA CONTEXTUALIZADA E PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Milton Batista Ferreira Junior Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Estefânio Franco Maciel Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Luciana Cândido e Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Sandro Stanley Soares Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
  • Marta João Francisco Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás

Resumo

Muito se debate sobre a inserção ou não de Física Moderna no Ensino Médio. De um lado os documentos legais da educação que prevêem a possibilidade e de outro lado professores desprovidos de conhecimento teórico/metodológico, mais metodológico do que teórico, para efetivar o ensino de tópicos de Física Moderna na educação básica. Acreditamos que é possível mudar essa realidade com o desenvolvimento de propostas metodológicas passíveis à realidade da educação pública, com a utilização de experimentos de baixo custo valorizando aspectos históricos e filosóficos, dando um enfoque CTS, e mostrando a aplicabilidade cotidiana dos conceitos e tópicos de Física Moderna a serem estudados.

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Publicado

2013-10-01

Como Citar

BATISTA FERREIRA JUNIOR, M.; FRANCO MACIEL, E.; CÂNDIDO E SILVA , L.; STANLEY SOARES, S.; FRANCISCO SOUZA , M. J. ENSINANDO EFEITO FOTOELÉTRICO DE FORMA CONTEXTUALIZADA E PRÁTICA NO ENSINO MÉDIO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 20–24, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/404. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Física