A MODELAGEM MATEMÁTICA E SUA UTILIZAÇÃO EM ÁREAS E VOLUMES NO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO

Autores

  • Marly Evangelista dos Santos Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí
  • Ana Maria Libório de Oliveira Instituto Federal de Goiás – Câmpus Jataí

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados parciais da pesquisa desenvolvida no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, o projeto faz a interação da Modelagem Matemática no que tange aos levantamentos topográficos executados na Agrimensura para os alunos do 3º ano do Curso Técnico Integrado de Edificações do Instituto Federal de Goiás – câmpus Jataí. A metodologia que se utilizou inicialmente foi de uma análise qualitativa com pesquisa-ação, demonstração topográfica (Modelagem Matemática), utilização de imagens gráficas, questionários, exemplificações e intervenções. A pesquisa destina-se aos alunos do curso técnico de Edificações do IFG/ Câmpus Jataí por se tratar de um curso que tem na sua grade curricular a matéria de Topografia, mas não tem aprofundamento na análise topográfica e correlações disciplinares, sendo assim apresentando o Modelo Matemático.

Downloads

Publicado

01.10.2013

Como Citar

EVANGELISTA DOS SANTOS, M.; LIBÓRIO DE OLIVEIRA, A. M. A MODELAGEM MATEMÁTICA E SUA UTILIZAÇÃO EM ÁREAS E VOLUMES NO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 35–46, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/407. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Matemática