TEORIA E PRÁTICA: ESTÁGIO E A DOCÊNCIA

Autores

  • Luana Jane Assis e Silva Martins Universidade Federal de Goiás - CAJ
  • Aline Evangelista de Carvalho Universidade Federal de Goiás - CAJ

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo descrever a relação teoria e prática vivenciada durante a regência de Estágio em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental I e II, baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos, na vida acadêmica, profissional e pessoal. Encontra-se descrito neste, as observações presenciadas em sala de aula, como também, do ambiente escolar como um todo e a regência praticada durante sete dias. O estágio teve como finalidade nos preparar dando-nos a oportunidade de uma análise crítica e de avaliação das práticas docentes, onde tivemos a oportunidade de nos apoiar nos suportes teóricos, para avaliar a realidade da instituição, não somente a teoria como forma de conhecimento, mas a oportunidade de propor projetos a partir das necessidades observadas na rotina do estágio onde foram reveladas.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

ASSIS E SILVA MARTINS, L. J.; DE CARVALHO, A. E. TEORIA E PRÁTICA: ESTÁGIO E A DOCÊNCIA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 64, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/411. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente