O TEXTO NO PET, O PET NA VIDA, A VIDA NA LEITURA

Autores

  • Sandra Mara de Oliveira Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde
  • Dra. Flomar Ambrosina Oliveira Chagas Instituto Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

A escolha do tema foi motivada por estas questões: que concepções e práticas pedagógicas sobre leitura estão presentes na sala de aula e sua representatividade no cotidiano da estudante? Que transformações sociais esta leitura tem promovido na vida desta estudante? Assim, acreditamos que o ato de ler deve começar a partir de uma compreensão muito abrangente da leitura de mundo. Neste sentido, procuraremos promover uma intervenção consciente, visto que um dos grandes problemas enfrentados pela humanidade é a melhoria das condições de vida no mundo, a questão ambiental, que afeta a todos, porém com consequências desiguais para os diferentes grupos sociais. Partindo deste contexto nasceu a ideia do trabalho com sustentabilidade, com o objetivo de pesquisar e apresentar propostas quanto ao reaproveitamento do resíduo sólido (PET), tendo como base singular a leitura, o desenvolvimento da leitura dos alunos da EJA.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

DE OLIVEIRA, S. M.; OLIVEIRA CHAGAS, D. F. A. O TEXTO NO PET, O PET NA VIDA, A VIDA NA LEITURA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 77–83, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/414. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente