EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO LINGUAGEM: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E INTERVENÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Estefânia Ferreira Costa Machado IFG (Bolsista Fapeg)
  • Ricardo Alves Machado Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi

Resumo

A presente proposta se refere ao minicurso que tem como finalidade abordar, de forma teórica-prática, a Educação Física Escolar enquanto linguagem no Ensino Médio. Para tal, nos valeremos de referencial teórico apropriado, numa perspectiva crítica da educação e educação física, além de relatos de experiências frente à ministração de aulas da referida disciplina no Ensino Médio. Esperamos contribuir para uma reflexão transformadora na prática docente da Educação Física escolar, em busca de romper com a visão tecnicista, excludente e unilateral que imperou historicamente na área.Palavras-chave: Educação Física; escola; ensino médio.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

FERREIRA COSTA MACHADO, E.; ALVES MACHADO, R. EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO LINGUAGEM: POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO E INTERVENÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 108–113, 2013. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/418. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Formação e prática docente