DIVERSIFICAÇÃO, VALIDADE E UTILIZAÇÃO DOS RESULTADOS DOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS- UM ESTUDO FEITO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL.

Autores

  • Hélia Luzia de Freitas Instituto Federal de Goiás
  • Nilda Maria de Carvalho Instituto Federal de Goiás

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa que ainda está em andamento e que pretende identificar e
analisar quais são os instrumentos mais utilizados pelos docentes para avaliar a sua prática
pedagógica e a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental I, em três escolas
municipais de Jataí/GO. A metodologia utilizada é qualitativa e a coleta de dados se deu por
meio da aplicação de questionários. A razão desta pesquisa é contribuir de alguma forma na
elucidação e no esclarecimento do papel dos instrumentos avaliativos na aprendizagem dos
alunos e na prática de ensino dos professores no âmbito das instituições pesquisadas. A
avaliação da aprendizagem na educação é um desafio que necessita de um aprofundamento
teórico, prático e reflexivo onde se deve ressaltar e sociabilizar os instrumentos avaliativos
que podem contribuir na aprendizagem do aluno e na prática docente. Acreditamos que, deste
modo, os professores farão uso das ferramentas avaliativas de forma mais eficiente na sua
prática pedagógica.

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Publicado

2015-10-01

Como Citar

DE FREITAS, H. L.; DE CARVALHO, N. M. DIVERSIFICAÇÃO, VALIDADE E UTILIZAÇÃO DOS RESULTADOS DOS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS- UM ESTUDO FEITO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 12–20, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/456. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Currículo e avaliação

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