A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM A LINGUAGEM NO PROGRAMA MULHERES MIL

Autores

  • Kelly Cristine Ferreira Prado Duarte UFG - Regional Jataí
  • Maria de Lourdes Faria dos Santos Paniago UFG - Regional Jataí
  • Viviane Ferreira Furtado IFG - Câmpus Jataí
  • Janaína Aparecida Silva Bassani IFG - Câmpus Jataí

Resumo

Este artigo objetiva refletir sobre a relevância do trabalho com a linguagem a ser
desenvolvido pelos professores no Programa Mulheres Mil (PMM). Um Programa destinado a
mulheres em condição de vulnerabilidade social, com pouca escolaridade e voltado para a
inserção profissional. Trata-se de um estudo de natureza exploratória e bibliográfica. Para
atingir o objetivo proposto, expõe-se rapidamente a questão do gênero feminino; apresenta-se
o PMM e, então, discute-se o trabalho do professor com a linguagem no PMM. As reflexões
realizadas levam a crer que, embora o PMM possa apresentar um caráter neoliberal e
mercadológico, é possível que o professor da área de linguagem desenvolva um trabalho que
permita a ampliação e a abertura de novos horizontes para as mulheres cursistas, de maneira a
promover a reflexão no que diz respeito às questões sócio-histórico-culturais que as
circundam, sobretudo no que tange especificadamente ao gênero feminino.

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Publicado

2015-10-01

Como Citar

FERREIRA PRADO DUARTE, K. C.; FARIA DOS SANTOS PANIAGO, M. de L.; FERREIRA FURTADO, V.; SILVA BASSANI, J. A. A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM A LINGUAGEM NO PROGRAMA MULHERES MIL. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 64–76, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/462. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade

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