SABERES DOCENTES NAS PESQUISAS EM DIDÁTICA: UM ESTUDO NOS ANAIS DA ANPED ENTRE 2002-2013

Autores

  • Nayenne Helsan Santos Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Camila Alberto Vicente de Oliveira Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar o que as pesquisas em didáticas têm valorizado
no que tange temáticas e objetos de estudo, tendo como referência os trabalhos publicados nos
Anais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPED). Para
que seja possível realizar essa investigação, apropriar-nos-emos do Estado da Arte como
ferramenta metodológica. Nesse sentido, a pesquisa analisará as pesquisas que versam sobre o
tema saberes docentes publicadas no Grupo de Trabalho 4 nos referidos Anais, tendo como
enfoque as divergências e convergências entre os autores, os principais pressupostos teóricos
que norteiam essas pesquisas no período compreendido entre 2002 a 2013. A pesquisa
encontra-se em andamento, entretanto espera-se que será possível identificar fatores
significativos e inovadores nas teorias e nas práticas pedagógicas, visto que o Estado da Arte
atua como uma ferramenta importante para o conhecimento das condições de uma
determinada área de estudos e pesquisas.

Downloads

Publicado

2015-10-01

Como Citar

HELSAN SANTOS, N.; VICENTE DE OLIVEIRA, C. A. SABERES DOCENTES NAS PESQUISAS EM DIDÁTICA: UM ESTUDO NOS ANAIS DA ANPED ENTRE 2002-2013. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 161–164, 2015. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/475. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Organização escolar e formação docente