ESTUDOS INICIAIS DE LETRAMENTO DO BLOG QUIPIBID

Autores

  • Marielle Toledo Silva Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu
  • Karla Nara da Costa Abrantes Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu
  • Fabiana Gomes Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu
  • Alécia Maria Gonçalves Instituto Federal de Goiás - Campus Uruaçu

Resumo

O hábito de leitura promove nos alunos o letramento científico, definido por Soares (2010 p. 18) como
o “resultado da ação de ensinar e aprender as práticas sociais de leitura e escrita”, promovendo nos
alunos o desenvolvimento da cidadania, o entendimento dos fatos sociais e a capacidade de tomar
decisões. O presente artigo busca investigar o letramento científico de duas escolas públicas (CEAN,
IFG) da cidade de Uruaçu- Goiás através da produção de jornais químicos a partir das matérias do
blog “PIBID e o ensino de química”.

Downloads

Publicado

2016-10-01

Como Citar

TOLEDO SILVA, M.; DA COSTA ABRANTES, K. N.; GOMES, F.; GONÇALVES, A. M. ESTUDOS INICIAIS DE LETRAMENTO DO BLOG QUIPIBID. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 123–128, 2016. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/521. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Linguagem, Cultura, Sociedade

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)