ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E LETRAMENTO CIENTÍFICO NO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA

Autores

  • Antônio Alves de Oliveira Neto Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí
  • Wesley Fernandes Vaz Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí

Resumo

Os termos Alfabetização e Letramento Científico têm sido alvo de discussões dentro do que
se propõe as ciências na formação do indivíduo. Com as definições propostas pelos linguistas,
a ciência caminha para a compreensão da existência de ambos, e não apenas a alfabetização
científica. Analisando um livro didático de biologia adotado na rede pública de ensino por
palavras-chave ou termos ligados aos dois conceitos discutidos, podemos perceber como a
autora trabalha os conceitos, e como estas concepções estão presentes no livro didático.

Downloads

Publicado

01.10.2016

Como Citar

ALVES DE OLIVEIRA NETO, A.; FERNANDES VAZ, W. ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E LETRAMENTO CIENTÍFICO NO LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 263–269, 2016. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/535. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Biologia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)