ENSINO DE NOMENCLATURA DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DE JOGOS VIRTUAIS INCLUSIVOS

Autores

  • Mychaelle da Cruz Valério mychaelle_2000@hotmail.com
    Instituto Federal de Goiás - Câmpus Itumbiara
  • Érica Rost rostt.erica@gmail.com
    Instituto Federal de Goiás - Câmpus Itumbiara
  • Gustavo Henrique Silva gustavohenriquesilva20180@gmail.com
    Instituto Federal de Goiás - Câmpus Itumbiara
  • Tatiana Aparecida Rosa da Silva tatiana.silva@ifg.edu.br
    Instituto Federal de Goiás - Câmpus Itumbiara/

Resumo

O ensino e a aprendizagem são, de forma conjunta, um processo importante na vida de todos e deve ser estruturado e pensado para atender as necessidades dos alunos para que assim ocorra de forma efetiva. A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a principal forma de expressão das pessoas surdas no Brasil, sendo também um modo central por meio do qual estas compreendem o mundo pela da linguagem visual. O objetivo educacional desta proposta é o de contribuir para a aprendizagem da nomenclatura dos compostos orgânicos utilizando um game por meio do uso da Língua de sinais e com a visualização da molécula.

Downloads

Publicado

02.10.2023

Métricas


Visualizações do artigo: 0     pdf downloads: 0

Como Citar

DA CRUZ VALÉRIO, Mychaelle; ROST, Érica; SILVA, Gustavo Henrique; ROSA DA SILVA, Tatiana Aparecida. ENSINO DE NOMENCLATURA DE QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DE JOGOS VIRTUAIS INCLUSIVOS. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 488–491, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/646. Acesso em: 28 dez. 2025.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química