INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA E O ENSINO REMOTO: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Cleber Rosa Silva Universidade Federal de Jataí
  • Halline Mariana Santos Silva Universidade Federal de Jataí

Resumo

Este trabalho, fruto de pesquisa científica de natureza empírica, versa sobre inclusão e ensino remoto. Objetiva refletir sobre experiências relacionadas às práticas de ensino remoto no contexto pandêmico e a aprendizagem de criança com necessidade especial. Os dados são constituídos por pesquisa bibliográfica e análise de narrativas de professores, descrevendo o cotidiano de uma pedagogia remota imposta pela realidade educacional vivenciada. Os resultados mostraram as estratégias usadas para minimizar o prejuízo, bem como os desafios para viabilizar a educação remota de crianças com necessidade. Esses desafios, não se limitaram apenas ao trabalho docente, mas se estenderam a outros sujeitos, instituições e entes da federação.

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Publicado

02.10.2023

Como Citar

ROSA SILVA, C.; SANTOS SILVA, H. M. INCLUSÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA E O ENSINO REMOTO: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 580–586, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/658. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Ciências e de Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental