ABORDAGEM DO USO DE SOFTWARE EDUCACIONAL NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Juliana Fernandes Lima Universidade Federal de Goiás

Resumo

A análise da sociedade onde o aluno está inserido possibilita ao professor formação continuada para uso de tecnologias digitais no ensino. Baseado nisso, o presente artigo visa fazer uma revisão bibliográfica sobre a evolução da tecnologia e uso de software educacional, partindo do pressuposto que o aluno está inserido numa sociedade digital, na qual o aluno está a todo o momento em contato com o computador. Logo, utilizar o enfoque da tecnologia no ensino de ciências, permite ao indivíduo evolução tecnológica, justamente para formar um cidadão atuante na sociedade. Contudo, percebe-se a partir desta revisão bibliográfica que os alunos estão conectados a mídias digitais o tempo todo, porém não conseguem fazer uso da tecnologia a favor da aprendizagem, logo o professor é fundamental neste processo de ensino pautado em formação continuada para o uso desse recurso a favor do ensino com estratégias metodológicas.

Downloads

Publicado

2023-10-27

Como Citar

FERNANDES LIMA, J. ABORDAGEM DO USO DE SOFTWARE EDUCACIONAL NO ENSINO DE QUÍMICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 372–377, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/777. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química