ABORDAGEM DO USO DE SOFTWARE EDUCACIONAL NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Juliana Fernandes Lima Universidade Federal de Goiás

Resumo

A análise da sociedade onde o aluno está inserido possibilita ao professor formação continuada para uso de tecnologias digitais no ensino. Baseado nisso, o presente artigo visa fazer uma revisão bibliográfica sobre a evolução da tecnologia e uso de software educacional, partindo do pressuposto que o aluno está inserido numa sociedade digital, na qual o aluno está a todo o momento em contato com o computador. Logo, utilizar o enfoque da tecnologia no ensino de ciências, permite ao indivíduo evolução tecnológica, justamente para formar um cidadão atuante na sociedade. Contudo, percebe-se a partir desta revisão bibliográfica que os alunos estão conectados a mídias digitais o tempo todo, porém não conseguem fazer uso da tecnologia a favor da aprendizagem, logo o professor é fundamental neste processo de ensino pautado em formação continuada para o uso desse recurso a favor do ensino com estratégias metodológicas.

Downloads

Publicado

27.10.2023

Como Citar

FERNANDES LIMA, J. ABORDAGEM DO USO DE SOFTWARE EDUCACIONAL NO ENSINO DE QUÍMICA. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 372–377, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/777. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química