A CONSTRUÇÃO DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA UTILIZANDO SOCRATIVE APP©.

Autores

  • Matheus de Oliveira Rodrigues Tavares PUC Goiás- ECEC
  • Joelson José Batista de Faria PUC Goiás- ECEC
  • Sandra Regina Longhin PUC Goiás- ECEC

Resumo

O momento atual, através das tecnologias da informação e comunicação (TIC), possibilita que o professor construa materiais instrucionais que possam ser acessados por equipamentos como smartphone, tablet, entre outros, acessíveis aos alunos, em diferentes espaços. O uso de aplicativos desenvolvidos para estas tecnologias permite uma interação professor-aluno de forma atrativa, a qualquer tempo, extrapolando o ambiente da sala de aula. Esta pesquisa analisou a construção de material instrucional, utilizando o Socrative App©, que se mostra como uma ferramenta eficiente para o ensino de química por permitir o uso de fotos, filmes, arquivos etc., permeando assim os aspectos teórico-fenomenológico-representacional, próprios da Química, possibilitando a construção do conhecimento de funções inorgânicas, além de permitir ao professor de uma forma rápida, por meio de questões interativas, avaliar a aprendizagem dos alunos.

Downloads

Publicado

30.10.2023

Como Citar

DE OLIVEIRA RODRIGUES TAVARES, M.; BATISTA DE FARIA, J. J.; LONGHIN, S. R. A CONSTRUÇÃO DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA UTILIZANDO SOCRATIVE APP©. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 224–229, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/811. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos, metodologias e recursos para o Ensino de Química