A dinâmica do comércio na cidade de Inhumas/GO a partir dos impactos socioeconômicos da pandemia covid 19

Autores

  • Sophia Claro de Amorim
  • Renato Araújo Teixeira

Palavras-chave:

Socioespacial. Cidade. Inhumas. confecções

Resumo

Discorrer sobre a dinâmica do comércio em Inhumas pode apresentar vários desafios: 1) a pandemia da covid 19 desorganizou as necessidades socioeconômicas no cenário regional goiano.; 2) o comércio foi paralisado momentaneamente diminuindo a oferta de emprego e  renda para a população de Inhumas que não conseguia como outrora oportunidades socioeconômicas no setor comercial, bacia leiteira e empresas do agronegócio. É nesse ponto que a pesquisa mostra-se importante porque a rede comercial mostra-se como uma alternativa imprescindível para geração de empregos e renda para o município de Inhumas/GO.
No geral, o termo comércio vem do latim commercíum e refere-se à negociação de compra ou venda de bens e mercadorias, popularmente chamado de loja, armazém, estabelecimento comercial. É uma atividade sócio econômica que visa trocas de mercadorias por um valor (podendo ser dinheiro, cheque, cartão de crédito e outros).
 O comércio pode envolver trocas comerciais entre continentes, países, regiões, estados, municípios e cidades.Portanto, existe uma rede comercial interdependente dentro de uma escala macro a micro e o sistema capitalista é a grande engrenagem que faz funcionar todo esse  sistema, refletindo na rede urbana.

Downloads

Publicado

2024-05-16