“Canva.com”: Inovando práticas de formação docente no Planetário Digital de Anápolis, em Goiás

Autores

  • Dimas Tocchio Neto if@ifg.edu.br
  • Livia Santos Campos if@ifg.edu.br
  • Geovanne Vaz Chagas ifg@ifg.edu.br
  • Alessandro S. Oliveira alessandro.oliveira@ifg.edu.br

Palavras-chave:

Ensino de Ciências Naturais; Planetário; Canva.com; produto educacional.

Resumo

A integração da tecnologia na educação é uma realidade inegável, e a pandemia de COVID-19 acelerou ainda mais esse processo. No contexto do Planetário Digital de Anápolis, essa mudança foi particularmente desafiadora, levando a uma necessidade premente de inovar na formação docente. Este projeto propõe o uso da plataforma Canva.com como uma ferramenta educacional para revitalizar a formação de professores em Ciências Naturais, especialmente em astronomia. Nesta introdução concisa, exploraremos a abordagem metodológica e os objetivos que direcionam esse esforço de reformulação educacional.

Downloads

Publicado

2024-05-16

Métricas


Visualizações do artigo: 48     PDF downloads: 22