INTERSECCIONALIDADE NA ATUAÇÃO DE PROMOTORAS LEGAIS POPULARES

Autores

  • Alice de Barros Gabriel alice.gabriel@ifg.edu.br
  • Ana Vitória Pereira dos Santos ifg@ifg.edu.br
  • Carla Adriana Oliveira Silva carla.silva@ifg.edu.br

Palavras-chave:

interseccionalidade, educação popular, educação jurídica, promotoras legais populares

Resumo

O presente texto, resultado de um projeto de iniciação científica, dá continuidade a dois processos: a uma investigação bibliográfica no último ciclo de iniciação científica que resultou num texto sobre interseccionalidade e educação, e ao envolvimento das autoras com o movimento de Promotoras Legais Populares desde o ano de 2019. Inicialmente, tínhamos a pretensão de fazer uma pesquisa participativa no curso de PLPs, entretanto, por incompatibilidade de agendas essa possibilidade foi descartada. Nos voltamos, então, para a tarefa de entrevistar PLPs experientes, atuantes na Rede Nacional de PLPs e como coordenadoras de curso em seus territórios, tentando entender se e como elas entendem que a interseccionalidade informa suas práticas como educadoras populares.

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Publicado

2024-06-05

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