Física em Filmes e Séries

Autores

  • Geovana Almeida Miranda Sant’Ana
  • Maria Clara Silva Cruz
  • Daniel Ordine Vieira Lopes
  • Rogério Ferreira Xavier

Palavras-chave:

física, abordagem temática e ensino

Resumo

Apesar do conteúdo escolar ser visto como um amontoado de conceitos e leis, busca-se um novo
ponto de vista sobre esse objeto (PIASSI e PIETROCOLA, 2006). Visto que a aprendizagem
está relacionada com a curiosidade do estudante, o uso de ferramentas cotidianas auxilia no despertar dessa curiosidade. Ao incluir no ambiente escolar os animes, filmes e séries, o professor executa o papel de facilitador da aprendizagem, gerando nos estudantes as “dúvidas, perplexidades que levam à resolução de problemas relativos às coisas fundamentais” (PIASSI, 2007).
O trabalho teve como objetivo construir um instrumento de análise de fenômenos físicos
presentes em animes, filmes e séries para utilizá-los como recurso didático educacional na disciplina de Física em turmas do Ensino Médio.

Downloads

Publicado

2024-06-05