Desenvolvimento de recursos didáticos e novas metodologias de ensino de tópicos de química orgânica

Autores

  • Carlos Gabriel de Almeida
  • Igor Savioli Flores

Palavras-chave:

Química orgânica, Metodologia de ensino, TICs, Educação, Pedagogia ativa

Resumo

Existem diversos estudos onde é empregado novos recursos tecnológicos ao ensino de química como
aplicações ao ensino na modalidade de ensino de jovens e adultos – EJA. (SANTOS, D.P., 2018) Já as
tecnologias de informação e comunicação nos permitem acessar diversas ferramentas e recursos
tecnológicos que nos auxiliam no nosso cotidiano.
Pensando nisso correlaciona-las com o desenvolvimento de novas estratégias de ensino e
desenvolvimento de recursos didáticos de tópicos da química orgânica nível médio. Dessa forma o intuito
deste trabalho é por meio de levantamentos de novas possibilidades de ferramentas metodológicas que
proporcionem a abordagem dos temas de uma forma mais atrativa, minimizando abordagens abstratas e
essencialmente teóricas. Com isso, este projeto tem o propósito de verificar aspectos relevantes do
ensino de química orgânica, em instituições escolares de ensino, de forma específica no IFG
Campus Inhumas.

Downloads

Publicado

2024-06-05