O Ensino de Ciências na primeira fase do Ensino Fundamental: Um estudo a partir das atas do ENPEC – Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
Palavras-chave:
Anos iniciais, Educação em Ciências, ENPEC, Pesquisa Bibliográfica, Séries iniciaisResumo
A área da pesquisa em Educação em Ciências no Brasil remonta a década de 601 e um dos lócus de apresentação dessas pesquisas se constitui nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências, os ENPECs. Os ENPECs, que são eventos bianuais, têm como objetivo reunir e promover a interação entre os pesquisadores das áreas de Educação em Biologia, Física, Química e áreas correlatas, isoladamente ou interdisciplinarmente, com propósito de discutir trabalhos (divididos em linhas temáticas) de pesquisas recentes e lidar com temas de interesse da ABRAPEC2. Sendo assim, esta pesquisa teve por objetivo analisar os trabalhos disponíveis nas atas dos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC), relacionados à temática “Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.