ESTUDO DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA DO RIO CLARO E DO CÓRREGO JATAÍ, COMO EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.

Autores

  • Adriel Martins Lima Universidade Federal de Goiás
  • Gildiberto Mendonça de Oliveira Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
  • Francismário Ferreira dos Santos Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

Resumo

Devido ao fato de a água ser de fundamental importância para a sobrevivência dos seres humanos e de toda a forma de vida animal e vegetal, o uso da experimentação utilizando-se de exemplos de relevância local permite discutir tópicos muito propícios para o processo de formação educacional dos alunos. Neste sentido, foram utilizados amostras de água do Rio Claro e Córrego Jataí, como experimentação para alunos do ensino médio, para melhorar a aprendizagem dos mesmos. A aplicação de parâmetros físico-químicos relativo à qualidade da água destes rios permitiu maior estímulo dos alunos nas discussões e aplicação de conceitos de química.

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Publicado

2023-03-23

Como Citar

MARTINS LIMA, A.; MENDONÇA DE OLIVEIRA, G.; FERREIRA DOS SANTOS, F. ESTUDO DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS DA ÁGUA DO RIO CLARO E DO CÓRREGO JATAÍ, COMO EXPERIMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 92–94, 2023. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/130. Acesso em: 9 maio. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Química

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