A POESIA MATEMÁTICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Aline Cristina Ferreira Damacena Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás/ IFG/Campus Jataí
  • Flomar Ambrosina Oliveira Chagas Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Goiás/ IFG/Campus Jataí

Resumo

A presente pesquisa-ação pretende averiguar se a poesia, a redação em Matemática, numa turma de meninas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Jataí – GO, será uma estratégia que desperte a curiosidade, o interesse pelas aulas de Matemática, levando a turma a ler mais não se prendendo tanto aos cálculos e, principalmente, levando-as a fazer conexões do que já estudou com o que está estudando. Ainda, verificar se haverá maior interação das alunas na disciplina a partir de uma metodologia diferente da usual, a poesia, a redação na Matemática ese haverá mudança no processo ensino-aprendizagem delas.

Downloads

Publicado

01.10.2011

Como Citar

FERREIRA DAMACENA, A. C.; OLIVEIRA CHAGAS, F. A. A POESIA MATEMÁTICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Anais da Semana de Licenciatura, Jataí, v. 1, n. 1, p. 98–100, 2011. Disponível em: https://periodicos.ifg.edu.br/index.php/semlic/article/view/228. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Ensino-aprendizagem de Matemática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2